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Publicidade e globalização

Processo: 96/04315-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de agosto de 1996
Vigência (Término): 31 de julho de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Renato José Pinto Ortiz
Beneficiário:Anderson Moebus Retondar
Instituição-sede: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Sociologia da cultura   Globalização   Imaginário   Propaganda

Resumo

Este projeto se situa no interior dos estudos sobre os processos de globalização das sociedades, tendo como objeto de análise o discurso publicitário global. Tenta compreender como este artificio da comunicação social de massa, visto como agente de produção simbólica, atua na construção de um universo cultural mundializado através da desterritorialização de conteúdos culturais expressos em suas mensagens e da formação de um imaginário social global através de águas de identidade e identificação mundiais, levantando assim questões que se impõem tanto à realidade empírica quanto à teoria social contemporânea. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
RETONDAR, Anderson Moebus. O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo. 2003. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

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