Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo fitoquímico de Aristolochia gehrtii Hoehne

Processo: 96/01334-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de maio de 1996
Vigência (Término): 30 de junho de 1998
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Lucia Maria Xavier Lopes
Beneficiário:Hosana Maria Debonsi
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Aristolochia   Extratos vegetais   Bioatividade

Resumo

Estudos com extratos de plantas da família Aristolochiaceae tem apresentado inúmeras substâncias com potenciais atividades biológicas, o que explica então a utilização dessas plantas em larga escala pela população. Devido a este fato é que se propõe o estudo fitoquímico inédito de uma de suas espécies, a Aristolochia gehrtii Hoehne, envolvendo isolamento de seus constituintes (métodos de partição e crcmatografia), elucidações estruturais por métodos espectrométricos (IV, UV, EM, RMN de 1H e 13C), físicos (ao, p.f.) e análise elementar (C, H, N e S). Um fator relevante é a presença dessas espécies espalhadas par todo o território brasileiro. Com isso poderemos verificar a validade do emprego desse vegetal pela população. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
DEBONSI, Hosana Maria. Estudo fitoquímico de Aristolochia gehrtii Hoehne (Aristolochiaceae). Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica. Araraquara.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.