Busca avançada
Ano de início
Entree

Detecção e tratamento de falhas em sistemas de manufatura baseados no formalismo de sistemas dinâmicos a eventos discretos

Processo: 98/13661-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 1999
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2002
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Processos de Fabricação
Pesquisador responsável:Paulo Eigi Miyagi
Beneficiário:Luis Alberto Martinez Riascos
Instituição-sede: Escola Politécnica (EP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil

Resumo

O crescimento na complexidade de sistemas de produção demanda a utilização de novas ferramentas para sua modelagem, análise e controle. Exemplos destes sistemas são sistemas flexíveis de manufatura, sistemas antropocêntricos de produção, sistemas de automação balanceada. Entretanto, a modelagem e análise dos processos considerando falhas/erros inerentes nestes sistemas têm sido consideradas complexas para serem estudadas por metodologias tradicionais. Pretende-se desenvolver um estudo que comprove que a abordagem baseada em Sistemas a Eventos Discretos com especial ênfase em redes de Petri, é efetiva para estudar e desenvolver uma estrutura para modelagem, análise e controle de sistema automatizados de produção considerando a detecção e o tratamento de falhas. Estudos de casos serão desenvolvidos a fim de validar as propostas apresentadas. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
RIASCOS, Luis Alberto Martinez. Metodologia para detecção e tratamento de falhas em sistemas de manufatura através de Rede de Petri.. 2002. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.