Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da ocorrência de bactérias do gênero Aeromonas em queijo tipo minas frescal produzido sem controle higiênico-sanitário (produção clandestina)

Processo: 96/03462-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 1996
Vigência (Término): 31 de dezembro de 1997
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Inspeção de Produtos de Origem Animal
Pesquisador responsável:Oswaldo Durival Rossi Junior
Beneficiário:Carina Carla Cunha de Bulhões
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Produção de alimentos   Aeromonas caviae   Aeromonas hydrophila   Queijo

Resumo

Com o objetivo de avaliar o risco potencial do queijo "Minas Frescal" de fabricação clandestina, como possível veiculador de bactérias do gênero Aeromonas, e de verificar a importância da sazonalidade em relação à incidência deste microorganismo, serão submetidas à avaliação microbiológica para a identificação e quantificação, 80 amostras do produto coletadas em diversos pontos de venda do comércio varejista, em pelo menos dois municípios (Jaboticabal/SP e Poços de Caldas MG). (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BULHÕES, Carina Carla Cunha de. Estudo da ocorrência de bactérias do gênero Aeromonas em queijo tipo minas frescal produzido sem controle higiênico-sanitário. 101 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.