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A presença cênica na obra musical de Antonio Nóbrega

Processo: 00/03527-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 2000
Vigência (Término): 31 de maio de 2002
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes
Pesquisador responsável:José Roberto Zan
Beneficiário:Luiz Naim Haddad
Instituição-sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Cultura popular   Música   Teatro   Dança

Resumo

Este projeto de pesquisa propõe um estudo da obra do ator, bailarino e músico Antonio Nóbrega. Mais precisamente pretende analisar o espetáculo Madeira de Lei que Cupim não Roe, enfatizando a presença cênica como elemento articulador da multiplicidade de elementos artísticos e, de linguagens que constituem o espetáculo. Busca verificar de que modo o artista promove a integração entre princípios da música, do teatro e da dança ao mesmo tempo em que se apropria de elementos culturais e artísticos populares e regionais estabelecendo um diálogo com aspectos da cultura universal. (AU)

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