Busca avançada
Ano de início
Entree

Adubação nitrogenada da cultura do milho safrinha: efeitos de doses e modos de aplicação

Processo: 98/00901-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 1998
Vigência (Término): 31 de agosto de 1999
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Agronomia - Fitotecnia
Pesquisador responsável:Domingos Fornasieri Filho
Beneficiário:José Belasque Junior
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Fertilizantes nitrogenados   Milho   Safrinha   Zea mays

Resumo

Para avaliar os efeitos de doses e modos de aplicação de nitrogênio na cultura do milho safrinha, serão montados dois ensaios, nos anos 1998 e 1999, na FCAVJ. O delineamento experimental será de blocos casualizados num esquema fatorial com cinco modos de aplicação do nitrogênio (todo na semeadura, todo em cobertura, 1/3 na semeadura + 2/3 em cobertura, 2/3 na semeadura + 1/3 em cobertura e 1/2 na semeadura + 1/2 em cobertura) quatro doses (15, 30, 45 e 60 KG/HA) dois híbridos (dina 766 e AG 3010) e dois tratamentos adicionais (0 KG/HA) como testemunha, um para cada material. O número de repetições será de três e cada parcela terá seis linhas, espaçadas de 0,90 metros e com 6 metros de comprimento. As avaliações que serão efetuadas são; altura de planta e inserção da primeira espiga, diâmetro do colmo, diagnose foliar, peso de 100 grãos, rendimento de grãos por espiga, rendimento de grãos, proteína no grão (%) e índice de colheita. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
JUNIOR, José Belasque. Doses e épocas de aplicação de nitrogênio sobre dois híbridos de milho cultivados na "safrinha". 80 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.