Bolsa 94/01492-1 - Museus, Museus de ciências naturais - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

A relação do público visitante com exposições em museus de ciências: o Museu do Instituto Butantan

Processo: 94/01492-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1994
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1995
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Maria Helena Pires Martins
Beneficiário:Adriana Mortara Almeida
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Museus   Museus de ciências naturais   Exposições museológicas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao | Comunicacao | Educacao | Exposicao | Museu | Publico

Resumo

Em nossa pesquisa procuramos determinar a eficácia do discurso museográfico, da exposição "Na natureza não existem vilões" do Instituto Butantan. Tende em vista que este é um importante museu com finalidades educativas e que a exposição se pretende auto-explicativa, faremos um levantamento sobre o que o público visitante sente, compreende e aprende na exposição, através da observação de comportamento, aplicação de questionários e entrevistas. A partir da análise dos resultados faremos propostas para o aperfeiçoamento da exposição e dos métodos de avaliação de exposições. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ALMEIDA, Adriana Mortara. A relação do público com o museu do Instituto Butantan: análise da exposição \'Na natureza não existem vilões\'. 1995. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas utilizando este formulário.