Busca avançada
Ano de início
Entree

A educação de jovens e adultos trabalhadores sem terra

Processo: 97/06528-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 1997
Vigência (Término): 30 de setembro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
Beneficiário:Antônio Cláudio Moreira Costa
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Educação de jovens e adultos   Movimentos sociais rurais   Movimento dos sem-terra

Resumo

O projeto aqui apresentado tem como objetivo analisar a Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores Sem Terra, desenvolvida no Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (ITERRA) situado no município de Veranópolis (RS). Neste Instituto são desenvolvidos dois cursos de formação: Magistério e Técnico em Administração de Cooperativa, sendo que a ênfase principal será dada ao primeiro. Para alcançar os objetivos propostos no referido projeto será desenvolvida tanto a pesquisa bibliográfica, quanto a de campo, na qual adotar-se-á procedimentos metodológicos como registro de imagens fotográficas e fílmicas, entrevistas e histórias de vida, que buscarão traçar um perfil do cotidiano vivido nesta Instituição e sua influencia na formação dos sujeitos envolvidos. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
COSTA, Antônio Cláudio Moreira. A educação de jovens e adultos trabalhadores sem terra : a experiência do curso de magistério. 1999. 230 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Filosofia e Ciências. Marília.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.