Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelagem metalogenética de mineralizações auríferas EPI e mesotermais terciárias, caso de estudo: depósitos auríferos de marmato, nos Andes Setentrionais, Colômbia

Processo: 99/11841-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2000
Vigência (Término): 31 de agosto de 2002
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geologia
Pesquisador responsável:Colombo Celso Gaeta Tassinari
Beneficiário:Fabio Humberto Diaz Pinzon
Instituição-sede: Instituto de Geociências (IGC). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Geoquímica isotópica   Ouro   Terciário

Resumo

O principal objetivo do projeto é a caracterização de uma modelagem metalogenética de depósitos auríferos epi e mesotermais de idade terciária, associados ao desenvolvimento de arcos magmáticos para comparação com mineralizações similares pré-cambrianas no Brasil. Para isto foi selecionado para estudo o Distrito Mineiro de Marmato situado nos Andes Setentrionais na Colômbia. O projeto terá como base um estudo multi-ísotópico, envolvendo Ar-Ar, Pb-Pb e Rb-Sr, objetivando determinar a idade das mineralizações, a fonte dos fluídos, e a relação dos fluídos com as rochas encaixantes. Todas as etapas do projeto, como caracterizações micropetrográficas e mineralógicas, as análises isotópicas e as interpretações dos dados obtidos serão feitos no Instituto de Geociências da USP. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
TASSINARI‚ C.C.G.; PINZON‚ F.D.; BUENA VENTURA‚ J. Age and sources of gold mineralization in the Marmato mining district‚ NW Colombia: A Miocene-Pliocene epizonal gold deposit. ORE GEOLOGY REVIEWS, v. 33, n. 3, p. 505-518, 2008.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.