Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação de mecanismos de policiamento múltiplas classes para as redes digitais de serviços integrados de faixa larga

Processo: 96/00631-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 1996
Vigência (Término): 30 de novembro de 1996
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Nelson Luis Saldanha da Fonseca
Beneficiário:Solange Pereira dos Santos Sobral
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Tecnologia da comunicação   Multimídia

Resumo

A futura rede de comunicação Rede Digital de Serviços Integrados de Faixa Larga (B- ISDN) irá transportar sinais de vídeo, voz e dados de forma integrada. Diferentes aplicações multimídia requerem qualidades de serviços distintas. Uma das soluções para dotar a rede com a capacidade de satisfazer eficientemente requisitos diversos de qualidade de serviço é introduzir mecanismos de múltiplas classes na hierarquia de protocolos. Entende-se por classe de serviço um subconjunto do universo de células que possui tratamento diferenciado, em termos de transporte, em relação a outros subgrupos. O conceito de classes de serviços, no contexto do presente projeto, refere-se a grupos de células com diferentes prioridades de descarte. O objetivo deste projeto de pesquisa é estudar mecanismos de policiamento na concepção de uma rede B-ISDN com múltiplas classes, investigando como estes mecanismos podem ser usados na atribuição de níveis de prioridades para células distintas. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SOBRAL, Solange Pereira dos Santos. Mecanismo de policiamento multiplas classes para as redes digitais de serviços integrados de faixa larga. 1998. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.