Busca avançada
Ano de início
Entree
Conteúdo relacionado

Desenvolvimento e avaliação tecnológica de um sistema de prontuário eletrônico online de pacientes, baseado no paradigma da hipermídia (www)

Processo: 99/04172-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de julho de 1999
Vigência (Término): 31 de julho de 2000
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Biomédica
Pesquisador responsável:Renato Marcos Endrizzi Sabbatini
Beneficiário:Claudio Giulliano Alves da Costa
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil
Assunto(s):Informática médica   Registros médicos   Sistemas computadorizados de registros médicos

Resumo

Este projeto de pesquisa visa desenvolver e avaliar tecnologicamente uma solução para Prontuário Eletrônico de Paciente baseado no paradigma da hipermídia, utilizando ferramentas de desenvolvimento que possam oferecer os recursos necessários para a elaboração do sistema na Web. O sistema será estruturado segundo a metodologia de Registro Médico Orientado ao Problema, criando uma estrutura com listas de pacientes, problemas e eventos, com possibilidade de visualização de exames (laboratoriais, radiológicos - com imagem e som), gráficos estatísticos e pesquisa clínica. Os modernos conceitos de orientação a objetos, CORBA, HL7, nomenclaturas de terminologia médica (SNOMED, UMLS e outros), dentre outros, serão implementados no sistema. Em cada etapa do desenvolvimento, serão avaliados as melhores soluções e opções para o projeto, o que no âmbito geral, gerará uma extensa avaliação sobre desenvolvimento e implementação de um Prontuário Eletrônico de Paciente. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CLAUDIO GIULLIANO ALVES DA COSTA. Desenvolvimento e avaliação tecnologica de um sistema de prontuario eletronico do paciente, baseado nos paradigmas da World Wide Web e da engenharia de software. 2001. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Eletrica e de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.