Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação de metástases em pacientes com carcinoma da mama: estudo comparativo entre cintilografias com metileno disfofonado - 99mTc (MDP-99mTc), ácido dimercaptossuccínico pentavalente - 99mTc (DMSA (V) – 99mTc) e hexa-2-metoxi-isobutil-isonitrila – 99mTc (SESTAMIBI – 99mTc)

Processo: 99/12848-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2000
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2002
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Cirurgia
Pesquisador responsável:José Ricardo Paciência Rodrigues
Beneficiário:Antonio Cesar Pereira
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FMB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Medicina nuclear   Neoplasias mamárias   Metástase neoplásica

Resumo

O uso do MDP – 99mTc na pesquisa e monitoramento da doença óssea metastática no câncer da mama já está bem estabelecido, sendo o mesmo altamente sensível, porém pouco específico. Pretende-se, neste trabalho, avaliar a possibilidade de uso do DMSA (V) – 99 mTc e do SESTAMIBI – 99mTc na pesquisa de metástase óssea nesta patologia, através do estudo comparativo destes dois radiofármacos com o MDP – 99mTc. Busca-se, assim, a validação de dois possíveis e promissores marcadores cintilográficos tumorais que, em uso associado com o MDP – 99mTc, provavelmente permitirão o aumento da especificidade do estudo cintilográfico na doença óssea metastática do câncer de mama. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)