Busca avançada
Ano de início
Entree

Pesquisa da presença de retrovírus em casos de linfomas não Hodgkin de células-T periféricas e paraparesias crurais espásticas

Processo: 97/01682-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 1997
Vigência (Término): 30 de abril de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Microbiologia - Microbiologia Aplicada
Pesquisador responsável:Elsa Masae Mamizuka
Beneficiário:Maria Lúcia da Silva Germano Jorge
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil

Resumo

Utilizando a técnica de PCR com diferentes pares de primers, objetivamos pesquisar infecção por retrovírus em pacientes com paraparesia crural espática soronegativos para HTLV-I e HTLV-II e em portadores de doenças linfoproliferativas de células T, de etiologia não esclarecida. Assim, a partir de amostras de células mononucleares periféricas e de biópsias de linfonodos, pretendemos: identificar casos relacionados a essas retroviroses e os subtipos virais neles presentes, e investigar a eventual ocorrência de outros retrovírus nesses indivíduos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CAROLINA V. PANNUTI; MARIA LÚCIA S.G. JORGE; CLÁUDIA BIASUTTI; ESPER G. KALLÁS; ALUISIO A.C. SEGURADO. Establishment of HTLV-I-infected cell lines from peripheral blood mononuclear cells of Brazilian patients. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, v. 37, n. 4, p. 329-332, Ago. 2004.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.