Busca avançada
Ano de início
Entree

Agroindustrializacao e diversificacao das atividades agropecuarias: o caso do municipio de sao grabiel do oeste, ms.

Processo: 98/13158-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 1999
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Marcio Antonio Teixeira
Beneficiário:Iracema Magalhaes Araujo
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Agricultura   Diversificação   Modernização   Colonização   Fronteira agrícola

Resumo

O Município de São Gabriel do Oeste, inserido numa região de fronteira agrícola, passou por grandes mudanças em seu espaço rural e urbano desde a sua fundação em 1974. Esta pesquisa pretende coletar dados sobre a colonização do Município com o objetivo de analisar a história de seu desenvolvimento agrícola e resgatar os movimentos desencadeados pelo processo de expansão da fronteira agrícola, modernização da agricultura, agroindustrialização e diversificação das atividades agropecuárias neste espaço. Para entender estes processos é necessário verificar quais fatores naturais, sociais, culturais, econômicos e políticos concorreram para a colonização da região e para as mudanças no Município, analisando-se o papel dos migrantes do Brasil Meridional, do poder público e da iniciativa privada. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ARAUJO, Iracema Magalhaes. Agroindustrialização e diversificação das atividades agropecuárias ; o caso do município de São Gabriel do Oeste-MS. 2001. 183 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.