Busca avançada
Ano de início
Entree

Limites e possibilidades da participação popular: o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente - estudo sobre a participação da sociedade civil organizada no conselho municipal ..

Processo: 00/10551-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2001
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2003
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Maria Victoria de Mesquita Benevides Soares
Beneficiário:Isis Sousa Longo
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Cidadania   Participação social

Resumo

O Projeto "Limites e Possibilidades da Participação Popular: O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente" tem por objetivo pesquisar e avaliar a participação da sociedade civil organizada dentro da estrutura do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo - CMDCA-SP, com ênfase no processo de institucionalização do Conselho e na atuação popular frente ao poder público municipal. O estudo compreende o período de 1992-2000, que recobre tanto o processo de implementação do CMDCA na cidade de São Paulo, quanto o final do mandato da 4ª. gestão dos conselheiros eleitos para o biêneio 1998-2000. Através desse recorte, parece-nos possível delimitar as questões de continuidade ou não das ações dos segmentos sociais mediante maior ou menor grau de institucionalização do Conselho. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LONGO, Isis Sousa. O aprendizado da participação política: o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA/SP. 2003. 217 f. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.