Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo hidrogeológico da Formação Rio Claro no município de Rio Claro-SP

Processo: 00/01396-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 2000
Vigência (Término): 31 de março de 2002
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências
Pesquisador responsável:Chang Hung Kiang
Beneficiário:Andresa Oliva
Instituição-sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Hidrogeologia   Hidrogeoquímica

Resumo

O presente projeto de pesquisa propõe o estudo hidrogeológico da Formação Rio Claro, através da caracterização das propriedades hidráulicas do aqüífero, e caracterização hidroquímica, visando avaliar o potencial de reserva do aqüífero e qualidade da água na área de estudo. A área de estudo abrange a Formação Rio Claro, constituída basicamente por arenitos mal selecionados, depositados em condições continentais fluviais, em clima úmido. Este estudo ampliará o conhecimento hidrogeológico da Formação Rio Claro que possui carência de trabalhos de hidrogeologia e contribuirá também para a melhor utilização de suas águas subterrâneas, que apresenta expressiva contribuição ao abastecimento doméstico e industrial. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
OLIVA, Andresa. Estudo hidrogeológico da formação Rio Claro no município de Rio Claro - SP. 2002. viii, 71 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas Rio Claro.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.