Busca avançada
Ano de início
Entree

Estrutura eletronica de copolimeros de polianilina.

Processo: 97/14498-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 1998
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física da Matéria Condensada
Pesquisador responsável:Douglas Soares Galvão
Beneficiário:Ronaldo Giro
Instituição-sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Polímeros condutores   Polianilina

Resumo

Neste projeto pretendemos investigar utilizando métodos empíricos e semi-empíricos a estrutura eletrônica de copolímeros de polianilina (PAN) e polifenilsulfido (PPS). PAN e PPS estão entre os polímeros condutores mais estudados, e existe um grande interesse em investigar a possibilidade de copolímeros desses materiais serem sintetizados explorando propriedades estruturais e eletrônicas complementares. Pretendemos realizar cálculos semi-empíricos para determinar estabilidade relativa de defeitos tipo Polarons e Polarons, bem como barreiras de torsões, em função do tamanho dos oligômeros. Uma vez obtidos esses resultados os utilizaremos para o estudo de desordem composicional utilizando a técnica Negative Factor Counting. Este projeto é uma extensão direta do projeto de iniciação científica (Processo Fapesp 97/00618-0). (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GIRO, Ronaldo. Estudo da estrutura eletrônica de copolímeros de polianilina. 2000. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Fisica Gleb Wataghin.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.