Busca avançada
Ano de início
Entree

Òs impactos dò complexo hidrelétrico dè Urubupungá N‚O desenvolvimento econômico e social dè Andradina, SP

Processo: 98/07692-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 1999
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Antonio Nivaldo Hespanhol
Beneficiário:Elaine Mundim Bortoleto
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Desenvolvimento econômico   Agropecuária

Resumo

A instalação de grandes empreendimentos acabam por gerar efeitos que atingem toda a região em que estes se localizam, vindo muitas vezes a alterar arranjos espaciais até então existentes. Com a implantação do Complexo Hidrelétrico de Urubupungá (Jupiá, Ilha Solteira e Três Irmãos), na região de Andradina (Noroeste Paulista), estes efeitos tornaram-se evidentes, uma vez que provocaram alterações na estrutura espacial da referida região, em especial do Município de Andradina, que teve sua estrutura rural e urbana alterada a partir do ano de 1960, com o início da construção das hidrelétricas. O presente projeto de pesquisa tem como objetivo analisar os impactos econômicos, sociais e espaciais das usinas que compõem o Complexo Hidrelétrico de Urubupungá no desenvolvimento do Município de Andradina-SP entre 1960 e final dos anos de 1990. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BORTOLETO, Elaine Mundim. Os impactos do complexo hidrelétrico de Urubupungá no desenvolvimento de Andradina - SP. 132 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.