Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliacao hematologica, bioquimica e parasitologica de caes naturalmente acometidos por leishmaniose visceral submetidos a diferentes protocolos de tratamento.

Processo: 02/11593-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2003
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2004
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica e Cirurgia Animal
Pesquisador responsável:Raimundo Souza Lopes
Beneficiário:Fabiana Augusta Ikeda
Instituição-sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Alopurinol   Tratamento   Cães

Resumo

O projeto de pesquisa tem como objetivo avaliar a resposta hematológica, bioquímica e parasitológica de cães naturalmente acometidos por leishmaniose visceral submetidos a diferentes protocolos de tratamento, verificar a ocorrência de recidivas após o tratamento e observar possíveis efeitos colaterais do tratamento. Para tanto, serão realizados análises na medula óssea e linfonodo, exames como urina tipo I, hemograma completo e bioquímica sérica antes do início do tratamento e a cada mês, durante um período de seis meses. Serão utilizados 14 cães portadores de leishmaniose visceral que serão divididos em dois grupos, onde um grupo será submetido a um tratamento com Glucantime e o outro será tratado com uma combinação de Glucantime e Alopurinol. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
IKEDA, Fabiana Augusta. Avaliação hematológica, bioquímica e parasitológica de cães, naturalmente acometidos por leishmaniose visceral, submetidos a diferentes protocolos de tratamento. 2004. 180 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Botucatu.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.