Busca avançada
Ano de início
Entree

Especificação de procedimentos, modelos padrões e interfaces para o uso da simulação como ferramenta básica de apoio ao planejamento da produção no setor sucroalcooleiro

Processo: 99/05542-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 1999
Vigência (Término): 31 de agosto de 2003
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Processos de Fabricação
Pesquisador responsável:Arthur José Vieira Porto
Beneficiário:Mamoru Carlos Yamada
Instituição-sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Indústria sucro-alcooleira   Planejamento da produção

Resumo

Especificação de procedimentos de estudo, modelos padrões e interfaces para o uso da simulação como ferramenta básica de apoio ao planejamento da produção no setor sucroalcooleiro, que possibilitarão ao planejador a fácil identificação e analise do comportamento e das inter-relações entre os principais fatores que influenciam o desempenho do sistema produtivo sucroalcooleiro, dentro de uma visão integrada que abranja todas as atividades e recursos desde o plantio ate a expedição. Aliados ao uso de ferramentas baseadas em rede de petrie e de softwares comerciais de simulação, permitirão criar diretrizes para facilitar a manutenção e recuperação de dados. O resultado esperado será o de permitir a obtenção de opções de planejamento da produção, utilizando ferramentas customizadas e, portanto mais baratas e fáceis de usar, que resultem no máximo desempenho do sistema, combinando aumento da produtividade e qualidade com diminuição de custos e tempos. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
YAMADA, Mamoru Carlos. Especificação de experimentos, modelos e interfaces padrões para o apoio ao planejamento da produção no setor sucroalcooleiro, via simulação. 2004. xii,174 f. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.