Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de variabilidade de quasares e objetos BL Lac

Processo: 98/07491-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de dezembro de 1998
Vigência (Término): 31 de outubro de 2002
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Astronomia - Astrofísica Estelar
Pesquisador responsável:Zulema Abraham
Beneficiário:Tânia Pereira Dominici
Instituição-sede: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Matéria escura   Galáxias   Quasares

Resumo

Neste trabalho pretendemos explorar e caracterizar a natureza e as propriedades da matéria escura. Utilizaremos para isto ferramentas teóricas e observacionais. Em particular, vamos procurar desenvolver as idéias teóricas tendo em vista recentes resultados de diversos experimentos (o monitoramento de eventos de microlensing na direção da LMC, por exemplo) e realizaremos observações fotométricas a fim de comprovar as expectativas teóricas a respeito da multiplicidade dos objetos escuros e da presença de MACHOs com observações de fontes extragalácticas selecionadas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ANDRUCHOW‚ I.; CELLONE‚ SA; ROMERO‚ GE; DOMINICI‚ TP; ABRAHAM‚ Z. Microvariability in the optical polarization of 3C 279. Astronomy & Astrophysics, v. 409, n. 3, p. 857-865, 2003.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.