Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de barreiras Schottky em filmes de carbono amorfos

Processo: 98/00147-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 1998
Vigência (Término): 30 de abril de 2002
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física da Matéria Condensada
Pesquisador responsável:Francisco das Chagas Marques
Beneficiário:Rodrigo Gribel Lacerda
Instituição-sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Carbono amorfo

Resumo

O objetivo principal deste projeto é realizar um estudo sistemático de junções Schottky com o carbono amorfo, utilizando diferentes metais. A altura da barreira Schottky será determinado por espectroscopia de foto-emissão ultravioleta (UPS). O estudo será realizado utilizando metais normalmente adotados na fabricação de dispositivos eletrônicos, como o Al, Au, Cr, Ag, Ti, Pd, etc. Os filmes serão preparados por Ion Beam Assisted Deposition (IBAD). Serão investigados filmes com estrutura poliméricas e do tipo diamond-like. As caracterizações serão realizadas antes e após a deposição dos contatos, tanto in situ como ex situ, com o objetivo de entender melhor a influência dos contatos e da exposição à atmosfera na emissão de elétrons e na eletro-afinidade dos filmes. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LACERDA, Rodrigo Gribel. Mudanças estruturais e eletrônicas de filmes de carbono amorfo bombardeados por gases nobres. 2002. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Fisica Gleb Wataghin.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.