Busca avançada
Ano de início
Entree

Uso de métodos Bayesianos para confiabilidade de redes

Processo: 97/14606-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 1998
Vigência (Término): 31 de março de 1999
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Estatística
Pesquisador responsável:Jorge Alberto Achcar
Beneficiário:Sandra Cristina de Oliveira
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Inferência bayesiana

Resumo

Em geral, o estudo da confiabilidade de redes complexas é um problema de inferência que pode ser complexo usando métodos clássicos. Além disso, pode existir a informação de especialistas, na forma de diferentes distribuições a priori para os componentes do sistema, envolvendo estruturas especiais de correlações, permutabilidade, grande ou pequena confiabilidade etc. Portanto, o uso de métodos bayesianos é a forma coerente de analisar a confiabilidade de redes. Nestas análises, existe a presença de muitos parâmetros, o que torna o uso da inferência clássica usual intratável. Pretendemos considerar algumas redes específicas e desenvolver uma análise bayesiana usando algoritmos MCMC (Monte Carlo em cadeias de Markov) para determinarmos as quantidades a posteriori de interesse. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
OLIVEIRA, Sandra Cristina de. Uso de Métodos Bayesianos para Confiabilidade de Redes. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.