Busca avançada
Ano de início
Entree

A dança dos números: o impacto das pesquisas eleitorais nas estratégias de comunicação do HGPE na eleição municipal de 2000 em São Paulo

Processo: 01/00405-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 2001
Vigência (Término): 31 de março de 2003
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política - Comportamento Político
Pesquisador responsável:Vera Lucia Michalany Chaia
Beneficiário:Andrea dos Reis
Instituição-sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:00/02990-8 - Mídia, campanha eleitoral e comportamento político em São Paulo, AP.TEM
Assunto(s):Partidos políticos

Resumo

O objetivo da pesquisa é analisar a relação entre as estratégias de comunicação dos candidatos Marta Suplicy, Paulo Maluf, Geraldo Alckmin, Romeu Tuma e Luíza Erundina no primeiro turno e de Marta Suplicy e Paulo Maluf no segundo turno para a prefeitura de São Paulo em 2000 com as pesquisas eleitorais, realizadas nos períodos. Do HGPE, pelos institutos "ibope" e "datafolha". Analisaremos também a relação que há entre as mudanças nas estratégias persuasivas desses candidatos com a opinião pública e os resultados das pesquisas eleitorais. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.