Busca avançada
Ano de início
Entree

Aplicação da tecnologia de plasma em Engenharia Ambiental

Processo: 97/06566-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de dezembro de 1997
Vigência (Término): 30 de novembro de 2001
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia de Materiais e Metalúrgica
Pesquisador responsável:Carlos Kenichi Suzuki
Beneficiário:Paulo Henrique de Godoy
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Tecnologia de plasma

Resumo

Neste projeto propomos a aplicação da tecnologia de plasma para a neutralização/decomposição de alguns tipos de resíduos perigosos ao meio-ambiente. Para sua realização, contaremos com um importante canal de colaboração com a Universidade de Tsukuba/Laboratório Plasma Gamma-6 através da co-orientação do Prof. T.Kawabe, e com a interface com do projeto sobre o Ciclo Integrado do Processamento do Quartzo ("IQPC"), coordena do pelo Institute of Advanced Studies, Universidade das Nações Unidas. A caracterização do processo de neutralização será feita por várias técnicas de análise, tais com o, Difração de raios-X, Fluorescência de raios-X, Espalhamento de raios-X a baixos ângulos, Espectrofotometria de Absorção Atômica, e Cromatografia Gasosa. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GODOY, Paulo Henrique de. Plasma termico para recuperação de insumos de valor em escorias e residuos. 2001. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Mecânica.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.