Busca avançada
Ano de início
Entree

Aspectos da biologia e adaptações morfológicas dos peixes de um trecho de corredeiras no curso superior do Rio São Francisco, São Roque de Minas, mg

Processo: 94/04153-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 1995
Vigência (Término): 31 de março de 1996
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Zoologia
Pesquisador responsável:Ricardo Macedo Corrêa e Castro
Beneficiário:Lilian Casatti
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Rio São Francisco

Resumo

No presente trabalho serão analisados: período de atividade, distribuição espacial, constância de ocorrência biologia alimentar e adaptações morfológicas das espécies de peixes de um trecho de corredeiras no curso superior do Rio São Francisco (São Roque de Minas MG). Para tal, será utilizada uma metodologia subaquáticas durante mergulho livre, conciliado ao uso de equipamentos de alpinismo. As adaptações morfológicas serão estudadas utilizando-se uma metodologia baseada em técnicas de morfemetria multivariada. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CASATTI, LILIAN; CASTRO, RICARDO M. C. Testing the ecomorphological hypothesis in a headwater riffles fish assemblage of the rio São Francisco, southeastern Brazil. Neotropical Ichthyology, v. 4, n. 2, p. 203-214, Apr.- June 2006.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.