Busca avançada
Ano de início
Entree

Teste de paternidade por microssatelites em bovinos da raca gir.

Processo: 98/06265-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 1998
Vigência (Término): 31 de julho de 2000
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Genética - Genética Molecular e de Microorganismos
Pesquisador responsável:Catalina Romero Lopes
Beneficiário:Rogério Abdallah Curi
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Bovinos   Repetições de microssatélites   Paternidade   Marcador molecular

Resumo

O objetivo deste trabalho será a realização de testes de paternidade em animais da raça Gir, através da aplicação de sondas de micros-satélites. Serão utilizadas no experimento amostras de sangue de quarenta famílias de animais da raça Gir. As sondas de micros-satélites a serem utilizadas neste trabalho serão do kit da Promega, também poderão ser utilizadas algumas sondas já testadas em outros experimentos. A extração de DNA a partir de amostras de sangue será feita seguindo um protocolo usual, e também através do "FTA Cards". Após a quantificação e verificação da integridade do DNA, as regiões de interesse do mesmo serão amplificadas através da técnica de PCR. Os fragmentos amplificados e tratados com brometo de etídio serão visualizados sob luz ultravioleta e fotografados em filme polaróide para análise posterior. A partir dos dados obtidos serão calculadas as Probabilidades de Exclusão e de Inclusão de paternidade, e as freqüências gênicas dos marcadores estudados nas famílias. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CURI, Rogério Abdallah. Teste de patenidade por microssatélites em bovinos da raça Gir. 2000. 89 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências Botucatu.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.