Busca avançada
Ano de início
Entree

Simulacao teorica da formacao e evaporacao de pelicula liquida descendente em um tubo vertical aletado externamente.

Processo: 00/01668-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 2000
Vigência (Término): 30 de novembro de 2001
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Fenômenos de Transportes
Pesquisador responsável:Alcides Padilha
Beneficiário:Marcus Jose Witzler
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia (FE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Hidrodinâmica   Análise numérica

Resumo

O objetivo deste trabalho consiste em otimizar teoricamente a distribuição de uma mistura de líquidos, de maneira a determinar as condições de se manter a referida película líquida, em todos os pontos de uma superfície cilíndrica, alertada externamente, de um trocador de calor compacto de alta eficiência, e a massa evaporada de um dos componentes da mistura binária. Trata-se, portanto, da simulação do comportamento do líquido em escoamento por esse dispositivo, a fim de se determinar as condições ótimas para que não ocorra nenhum ponto seco, nas superfícies da aleta, nem na parede do trocador. O que se pretende atingir com essa simulação é a análise dos parâmetros de projeto que fornecerá subsídios para otimizar tanto a transferência térmica como a transferência de massa, que se processará no escoamento. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
WITZLER, Marcus Jose. Análise do escoamento e da transferência de calor no exterior de um tubo aletado com filme líquido. 2002. xii,96 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Engenharia Bauru.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.