Busca avançada
Ano de início
Entree

Ressonância magnética nuclear na determinação de estrutura de proteínas: aplicação a mutantes de HPr de Staphylococcus aureus

Processo: 96/12386-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 1997
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física da Matéria Condensada
Pesquisador responsável:Richard Charles Garratt
Beneficiário:Claudia Elisabeth Munte
Instituição-sede: Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Biofísica   Simulação de dinâmica molecular   Ressonância magnética nuclear   Staphylococcus aureus

Resumo

O objetivo do trabalho proposto consiste na determinação da estrutura tridimensional das proteínas mutantes de HPr de Staphylococcus aureus em solução, pelo método de espectroscopia de NMR multidimensional de alta resolução, com uso de espectrômetro de alto campo de NMR. Para tal, serão utilizadas proteínas enriquecidas com 15N. Em complemento será analisado um pequeno peptídeo de no máximo 20 aminoácidos (a ser definido) no espectrômetro de 400 MHz recentemente adquirido no grupo de NMR do Instituto de Física de São Carlos. Essa parte do projeto destina-se ao aprofundamento dos conhecimentos em física e equipamentos de NMR de alta resolução. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MUNTE‚ C.E.; VILELA‚ L.; KALBITZER‚ H.R.; GARRATT‚ R.C. Solution structure of human proinsulin C-peptide. FEBS Journal, v. 272, n. 16, p. 4284-4293, 2005.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MUNTE, Claudia Elisabeth. Ressonância magnética nuclear na determinação de estrutura de proteínas: aplicação à mutante His15Ala de HPr de Staphylococcus aureus. 2001. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.