Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo fitoquímico de frutos de Cryptocarya moschata (Lauraceae)

Processo: 97/12377-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 1998
Vigência (Término): 31 de julho de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Alberto José Cavalheiro
Beneficiário:Inara Cristina de Pascoli
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Fitoquímica   Frutas

Resumo

Considerando a escassez de dados envolvendo estudos fitoquímicos exaustivos sobre a espécie focal, importantíssimos do ponto de vista ecológico, e a facilidade de acesso a diversos indivíduos de Cryptocarya moschata em várias reservas florestais do estado de São Paulo, pretende-se desenvolver estudo fitoquímico minucioso dessa espécie, envolvendo isolamento e elucidação estrutural de metabólitos secundários, desenvolvimento de metodologia analítica em CG e CLAE e monitoramento da variação sazonal e populacional desses metabólitos. Enquadrando-se nesta proposta mais ampla, este projeto pretende ampliar o estudo fitoquímico dos frutos de C. moschata e avaliar a atividade fungitóxica e inibidora de germinação de seus metabólitos secundários. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PASCOLI, Inara Cristina de. Estudo fitoquímico dos frutos de Cryptocarya moschata (Nees et Mart.) Mez. (Lauraceae). 92 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica. Araraquara.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.