Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo fitoquimico de especies de cerrado e de mata atlantica biomonitorado por linhagens mutantes de saccharomyces cerevisiae.

Processo: 98/00555-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 1998
Vigência (Término): 31 de março de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Vanderlan da Silva Bolzani
Beneficiário:Patricia Mendonça Pauletti
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Styracaceae

Resumo

O trabalho fitoquímico biomonitorado vem sendo utilizado nesta última década como uma metodologia alternativa mais eficiente, para se obter agentes biológicos potenciais, a partir de fontes vegetais. Recentemente, triagens baseadas em mecanismos de aproximação, estão sendo utilizadas com sucesso. Uma dessas triagens utiliza linhagens mutantes de Saccharomyces cerevisiae. Este bioensaio está sendo usado no laboratório de Produtos Naturais do Instituto de Química de Araraquara-UNESP, na seleção de novos agentes antitumorais. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PAULETTI, Patricia Mendonça. "Estudo fitoquímico de Styrax ferrugineus Ness et. Mart. e Styrax camporum Pohl biomonitorado por linhagens mutantes de Saccharomyces cerevisiae". 132 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica. Araraquara.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.