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Processos de abstratacao em jovens com deficiência mental

Processo: 97/05831-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 1997
Vigência (Término): 31 de agosto de 1999
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Ana Luiza Bustamante Smolka
Beneficiário:Angela de Oliveira Camargo Luz
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial   Práticas pedagógicas   Deficiência mental   Abstração   Linguagem   Cognição

Resumo

Ancorado na perspectiva histórico-cultural do desenvolvimento humano e tomando a palavra/discurso como lugar privilegiado de investigação este estudo se propõe a investigar teórica e empiricamente questões relacionadas a abstração e imaginário no deficiente mental. Destacando o papel da instituição escola no âmbito práticas sociais e considerando a importância da prática educativa na constituição da atividade cognitiva do sujeito, a atuação do pesquisador será de observador participante atuando na dinâmica da sala de aula junto com o professor discutindo atividades que problematizem a questão da abstração. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LUZ, Angela de Oliveira Camargo. Sera que precisa aprender isso?. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação.

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