Busca avançada
Ano de início
Entree

Utilização da Reação de PCR (Polymerase Chain Reaction) no diagnóstico de Trichomonas vaginalis

Processo: 99/06941-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 1999
Vigência (Término): 31 de agosto de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Parasitologia - Protozoologia de Parasitos
Pesquisador responsável:Regina Maria Barretto Cicarelli
Beneficiário:Naila Cristina Vilaca Lourenco
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Técnicas e procedimentos diagnósticos   Reação em cadeia por polimerase (PCR)   Trichomonas vaginalis

Resumo

O Trichomonas vaginalis é um protozoário parasita que aflige cerca de 18 milhões de mulheres por ano no mundo, sendo a maior causa de vaginites e cervicites em indivíduos do sexo feminino, podendo causar, uretrites não gonocócica, prostatite e algumas síndromes genitourinárias menores em homens. O diagnóstico preciso é uma importante ferramenta para o tratamento específico da tricomoníase. Análises laboratoriais detectam somente 60% das mulheres infectadas e outros métodos, como culturas, exames citológicos, reações de imunofluorescência e imunoenzimáticas, mesmo utilizando anticorpos monoclonais, não aumentam a acuidade na detecção da maioria dos casos clínicos. Neste projeto, pretende-se utilizar "primers", convenientemente selecionados para discriminar T. vaginalis, e a reação de PCR para analisar e avaliar o seu possível emprego no diagnóstico clínico dos casos de tricomoníase detectados pelo Núcleo de Atendimento a Comunidade da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP (NAC/FCF-UNESP). (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LOURENCO, Naila Cristina Vilaca. Utilização da reação de PCR (Polimerase Chain Reaction) no diagnóstico de Trichomonas vaginalis. 73 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciencias Farmaceuticas. Araraquara.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.