Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo das propriedades magnéticas de redes de Junções Josephson do tipo Nb–AlOx–Nb

Processo: 98/12593-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de janeiro de 1999
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física da Matéria Condensada
Pesquisador responsável:Fernando Manuel Araújo Moreira
Beneficiário:Walter Maluf Junior
Instituição-sede: Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Supercondutividade

Resumo

O trabalho que estamos propondo, como plano para o aluno, obedecerá a seguinte seqüência: a. Projeto e desenho de JJAs utilizando o software ICED. b. Simulação das propriedades básicas dos JJA, através da criação de softwares a serem desenvolvidos em linguagem C++, seguindo a abordagem proposta por Araujo-Moreira et al. em Phys. Rev. Lett. 78,4625 (1997). c. Caracterização das amostras JJA já existentes (projetadas e fabricadas no CSR-Maryland/USA, na Universidade de Cincinnati/USA, e na HYPRES/USA), do tipos SNS e SIS, com características shunted e unshunted Esta caracterização será realizada através de medidas de suscetibilidade magnética AC, medidas de Ic(Hdc) (diagrama de Fraunhofer), e curvas I x V. d. Estudo do problema específico do fenômeno de flux avalanche descrito anteriormente, procurando uma resposta ao mecanismo similar observado nos HTS. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
W. MALUF; F. M. ARAUJO-MOREIRA. Controversial features of granular superconductors studied through the magnetic properties of 2d-Josephson junction arrays. Brazilian Journal of Physics, v. 32, n. 3, p. 717-730, Set. 2002.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.