Busca avançada
Ano de início
Entree

Preparação, caracterização e avaliação de sílica zirconizada como suporte cromatográfico na preparação de fases estacionárias reversas tipo c-8 para cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE)

Processo: 96/01481-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 1996
Vigência (Término): 31 de maio de 1998
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Analítica
Pesquisador responsável:Isabel Cristina Sales Fontes Jardim
Beneficiário:Lúcio Flávio Costa Melo
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:94/03580-5 - Desenvolvimento e avaliação de um novo conceito de fases estacionárias líquidas para a cromatografia líquida de alta eficiência, AP.TEM

Resumo

Visando a obtenção de fases estacionárias para Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE) com maior estabilidade química e térmica, este trabalho propõe a modificação química da superfície da sílica com óxido de zircônio. A sílica zirconizada constitui-se um suporte cromatográfico estável em valores extremos de pH, sobre o qual será colocado o polímero polimetiloctilsiloxano, resultando em fase reversa sorvida, quando o polímero se encontrar adsorvido sobre o suporte, ou imobilizada, quando houver entrecruzamento entre as cadeias poliméricas, gerado por irradiação gama. Ambas as fases estacionárias, sorvida e imobilizada, serão caracterizadas por testes físicos, químicos e cromatográficos, a fim de que se estabeleça uma nova tecnologia de preparação de fases estacionárias para CLAE, com alta eficiência e estabilidade. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MELO, Lúcio Flávio Costa. Desenvolvimento de fases estacionarias C-8 sorvidos e imobilizadas para CLAE a partir de silica zirconizada. 1998. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Quimica.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.