Busca avançada
Ano de início
Entree

Visualizador contextual de imagens médicas distribuídas aplicado a medicina nuclear

Processo: 01/05987-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado Direto
Vigência (Início): 01 de setembro de 2001
Vigência (Término): 31 de maio de 2002
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Biomédica - Engenharia Médica
Pesquisador responsável:Sergio Shiguemi Furuie
Beneficiário:Ramon Alfredo Moreno
Instituição-sede: Escola Politécnica (EP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:97/14206-5 - Ambiente distribuído para a transmissão, arquivamento, processamento e visualização de imagens médicas, AP.TEM

Resumo

Neste projeto será desenvolvido um visualizador contextual para imagens médicas utilizando Java e modelagem UML do contexto. O visualizador contextual baseia-se em um modelo de contexto genérico para realizar funções como: adaptação do visualizador para realizar funções como: adaptação do visualizador ao tipo de usuário, seleção de ferramentas, adequadas ao tipo de imagem e hardware. Os dados contextuais considerados serão recuperados a partir de duas fontes: imagens DICOM e interfaces especificadas pelo CORBAmed (os serviços PIDS, CIAS e COAS), garantindo o acesso a bancos de dados distribuídos. Serão desenvolvidas ferramentas e visualizadores específicos para imagens de Medicina Nuclear. Está é uma continuação do projeto de mestrado "Desenvolvimento de um visualizador contextual de imagens médicas utilizando metodologia orientada a objetos" (FAPESP 99/01900-6). (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MORENO, Ramon Alfredo. Visualizador contextual de imagens médicas.. 2005. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.