Busca avançada
Ano de início
Entree

Utilização de transposons para identificação e nocaute de genes em "Leishmania major"

Processo: 00/09511-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 2000
Vigência (Término): 30 de setembro de 2002
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica - Biologia Molecular
Pesquisador responsável:Luiz Ricardo Orsini Tosi
Beneficiário:Marlei Josieli Augusto
Instituição-sede: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Genomas   Genômica funcional   Leishmania

Resumo

A necessidade de análise funcional sistemática da informação gerada pelo Projeto Genoma do parasita protozoário Leishmania vem sendo evidenciada pelo acúmulo de um grande número de genes de função desconhecida. O objetivo deste projeto é o uso de uma estratégia de armadilha gênica para identificação e caracterização de genes presentes em um único cromossomo de Leishmania major. A dissecção funcional deste cromossomo será estendida pelo desenvolvimento de uma estratégia de ruptura gênica. Utilizaremos como ferramenta básica o sistema mariner de transposição in vitro. Serão utilizados transposons especializados que contêm um gene repórter e marcas de seleção e que podem ser utilizados simultaneamente como armadilha de genes e como fonte de reagentes para nocaute gênico sistemático. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
AUGUSTO‚ M. J.; SQUINA‚ F. M.; MARCHINI‚ J. F. M.; DIAS‚ F. C.; TOSI‚ L. R. O. Specificity of modified Drosophila mariner transposons in the identification of Leishmania genes. Experimental Parasitology, v. 108, n. 3-4, p. 109-113, 2004.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.