Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de duas microbacias hidrograficas da bacia do rio piracicaba, com cobertura vegetal predominante de cana-de-acucar e citrus, para modelagem hidrologica.

Processo: 98/11538-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 1998
Vigência (Término): 30 de setembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Engenharia Agrícola - Engenharia de Água e Solo
Pesquisador responsável:José Teixeira Filho
Beneficiário:Marcia Hein
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Modelos hidrológicos

Resumo

Os modelos de simulação são ferramenta fundamental para o estabelecimento de balanço hidrológico em bacias hidrográficas. A escolha do modelo depende do objetivo, da precisão desejada, da disponibilidade e da qualidade de dados. O objetivo deste projeto é estudar as características fisiológicas e físicas de duas microbacias da bacia do rio Piracicaba para determinação dos principais parâmetros espaciais para modelagem hidrológica, utilizando principalmente as informações especializadas como o modelo numérico de terreno, cartas com os principais parâmetros fisiográficos das bacias e as diversas cartas temáticas da bacia, como as cartas de solo, vegetação, geologia e outras. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
HEIN, Marcia. Espacialização de duas microbacias hidrograficas do Rio Piracicaba para modelagem hidrologica. 2000. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Agricola.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.