Busca avançada
Ano de início
Entree

Literatura e publicidade: a confluência possível

Processo: 97/13348-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 1998
Vigência (Término): 31 de julho de 1999
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Literatura Comparada
Pesquisador responsável:Leda Tenório da Motta
Beneficiário:Maria da Conceição da Costa Golobovante
Instituição-sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Semiótica. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Poema   Propaganda   Literatura

Resumo

Este projeto visa analisar a intertextualidade entre os textos publicitários e literários a partir de um objeto de estudo específico que são os anúncios-poema da coca-cola. Embora a semiose entre a poesia e a publicidade não seja inédita, um estudo que se proponha a investigar esse tema é original na medida em que novas formas de expressão pressupõem novas formas de análise crítica. Tendo como referências iniciais dois textos, um de Fernando Pessoa e outro de Décio Pignatari (aos quais outros poderão ser anexados), farei uma reflexão sobre um discurso híbrido onde as funções conotativa e poética da linguagem são exercidas simultaneamente. (AU)