Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo sobre a sintese microbiana e o fluxo de nutrientes em ovinos da raca santa ines alimentados com forragens usando tecnicas nucleares e metodologia convencional.

Processo: 98/04001-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 1998
Vigência (Término): 31 de agosto de 2002
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Zootecnia - Nutrição e Alimentação Animal
Pesquisador responsável:Adibe Luiz Abdalla
Beneficiário:Ives Cláudio da Silva Bueno
Instituição-sede: Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA). Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Ovinos   Digestibilidade   Valor nutritivo

Resumo

O trabalho deverá ser desenvolvido nas instalações do Laboratório de Nutrição Animal - CENA/USP. Serão utilizados 6 ovinos machos, adultos castrados providos de cânulas permanentes de rúmen e duodeno. O objetivo deste trabalho é comparar metodologias de avaliação de alimentos para ruminantes como digestibilidade aparente, degradabilidade ruminal "in situ", síntese microbiana "in vivo", "in situ" e "in vitro", fluxo de nutrientes e produção de gás "in vitro", utilizando-se para tanto técnicas nucleares e metodologia convencional. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BUENO, Ives Cláudio da Silva. Cinética digestiva e síntese microbiana ruminal em ovinos alimentados com fenos de três qualidades distintas.. 2002. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Centro de Energia Nuclear na Agricultura Piracicaba.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.