Busca avançada
Ano de início
Entree

Processos de produção hadrônica difrativa a altas energias

Processo: 97/06858-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 1997
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Roberto José Maria Covolan
Beneficiário:Mara Senghi Soares
Instituição-sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Física de alta energia   Hádrons   Interações de hádrons

Resumo

O presente projeto corresponde ao programa de doutoramento a ser desenvolvido pela estudante Mara Senghi Soares. O objetivo deste projeto é estudar uma classe especial de processos inelásticos difrativos, que, supõe-se, ocorrem através da interação com constituintes do pomeron. Pretende-se, nesse trabalho, estudar o problema do fator de fluxo do pomeron, cuja expressão obtida através da teoria de polos de Regge está em contradição com os dados experimentais, e dar prosseguimento à análise da função de estrutura do pomeron iniciada no mestrado. Os resultados obtidos dessa análise serão utilizados no cálculo dos processos difrativos levando a produção de W±, Z0 e jatos, cujas medidas - estão sendo realizadas no Tevatron. Esses estudos visam à formulação de um esquema teórico consistente que se pretende aplicar na análise dos dados experimentais que serão obtidos pela Colaboração DO, no Tevatron. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SOARES, Mara Senghi. Análise fenomenológica da produção difrativa de W's e dijatos em colisões hadrônicas a altas energias. 2001. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Fisica Gleb Wataghin.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.