Busca avançada
Ano de início
Entree

Impactos da substituicao de equipamentos na conservacao de energia.

Processo: 97/11352-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 1998
Vigência (Término): 31 de agosto de 1999
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Engenharia Térmica
Pesquisador responsável:José Antônio Perrella Balestieri
Beneficiário:Rubens Alves Dias
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Assunto(s):Conservação de energia elétrica

Resumo

A conservação de energia, em seu sentido amplo, tem por objetivo propiciar a melhor eficiência de conversão energética, mantendo-se os padrões de qualidade de vida ao mesmo tempo em que garanta fortes preocupações sociais e mínimos impactos ambientais. Para que isso seja alcançado, diversos níveis de intervenção são propostos, como forma de alavancar sua implantação e direcionar responsabilidades. O presente projeto de pesquisa se enquadra no terceiro nível de intervenções, relativamente à melhoria na eficiência dos equipamentos de geração e/ou conversão de energia; seu objetivo é o de reunir um conjunto de tecnologias já estabelecidas na prática industrial (em termos de sua capacidade de conversão energética, eficiências, emissões de poluentes e custos de investimento e operacionais) e dessa forma subsidiar a análise de casos específicos de substituição de equipamentos em algumas indústrias selecionadas. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
DIAS, Rubens Alves. "Impactos da substituição de equipamentos na conservação de energia". 94 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Guaratinguetá). Guaratinguetá.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.