Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo teórico experimental da dinâmica de transmissões continuamente variáveis (CVT's)

Processo: 98/07153-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de outubro de 1998
Vigência (Término): 30 de novembro de 2001
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Projetos de Máquinas
Pesquisador responsável:Franco Giuseppe Dedini
Beneficiário:Antonio Wagner Forti
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Controle (teoria de sistemas e controle)   CVT   Dinâmica de máquinas e sistemas

Resumo

O trabalho tem por objetivo desenvolver modelos dinâmicos de transmissões continuamente variáveis (CVTs), descritas na introdução, juntamente com seus mecanismos de controle. Será analisado o grau de influência de parâmetros do sistema, (formas geométricas dos componentes, características físicas dos materiais utilizados, tipos de controles), no tempo de resposta do ajuste da transmissão à condição desejada. Assim sendo, uma análise teórica/experimental das equações dinâmicas do sistema será de fundamental importância. Na modelagem dinâmica do sistema, serão utilizadas as equações de Lagrange, Newton Euler ou Hamilton, dependendo de particularidades especificas de cada problema. Para a simulação numérica dos modelos e a apresentação dos resultados, serão utilizando recursos de programação pelo usuário de softwares comerciais de CAD e CAE como, por exemplo, Solid Edge, Working Model, Matlab e outros que forem necessários. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FORTI, Antonio Wagner. Estudo teorico experimental de parametros de projeto de uma transmissão continuamente variavel por tração tipo esfera cone. 2003. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.