Busca avançada
Ano de início
Entree

Propriedades cataliticas de ferroporfirinas pentafluorofenil substituidas em sistema homogeneo e suportadas em silicagel funcionalizada em oxidacao de hidrocarbonetos.

Processo: 97/13072-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 1998
Vigência (Término): 31 de maio de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Inorgânica
Pesquisador responsável:Yassuko Iamamoto
Beneficiário:Daniela Gonçalves de Abreu
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Catalisadores

Resumo

Metaloporfirinas contendo grupos volumosos e eletronegativos nos grupos meso fenis têm sido utilizadas com sucesso na catálise oxidativa de hidrocarbonetos. Porfirinas suportadas em materiais inertes são sistemas cataliticamente ativos e podem ser recuperados e reutilizados este projeto envolve a otimização de síntese da trispentafluorofenilmonofenilporfirina. A porfirina será sulfonada e posteriormente suportada: a) por ligação covalente à aminopropilgel (APG) e b) por ligação iônica ao trimetilamôniopropilgel, (TMAPG). Serão feitos testes catalíticos na oxidação de hidrocarbonetos pelo iodosilbenzeno, dos sistemas homogêneos e heterogeneizados. O tautomerismo envolvendo migração dos hidrogêneos internos N-H, será estudado para as porfirinas mono e trispentafluorofenil-substituídas por RMN1H. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ABREU, Daniela Gonçalves de. Síntese, caracterização e propriedades catalíticas de ferroporfirinas pentafluorofenil e pentafluorofenil sulfonada. 2000. 119 f. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto Ribeirão Preto.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.