Busca avançada
Ano de início
Entree

Determinacao da prevalencia de resistencia genotipica e da diversidade genetica em casos de infeccao recente pelo virus da da imunodeficiencia humana (hiv-1).

Processo: 98/14780-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 1999
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2003
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina
Pesquisador responsável:Ricardo Sobhie Diaz
Beneficiário:Marcos Montani Caseiro
Instituição Sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Vacinas   HIV
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Hiv | Infeccao Recente | Resistencia A Anti-Retrovirais | Subtipos Hiv | Vacinas

Resumo

A infecção pelo HIV-1, constitui um importante problema de saúde pública no nosso país. Dados de incidência da infecção pelo HIV-1 no Brasil são inexistentes, em conseqüência da dificuldade deste diagnóstico ser realizado clinicamente e da inexistência até então da possibilidade deste diagnóstico ser realizado laboratorialmente. Através de metodologia laboratorial recente vamos determinar a incidência da infecção recente pelo HTV-1 e detectar pacientes com infecção com menos de 4 meses em população que procura o COAS (Centro de orientação e aconselhamento sorológico) de Santos. Desta forma poderemos determinar: a) a prevalência e padrão de resistência primária às drogas anti-retrovirais nos pacientes com infecção recente; b) prevalência de subtipos do HIV-1 nas infecções recentes comparadas as não recentes e c) determinação genotípica de epítopos da região V3 do HIV-1 potencialmente úteis à produção de vacinas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)