Busca avançada
Ano de início
Entree

Utilizacao da inferencia bayesiana na estimacao dos componentes de (co) variancia de caracteristicas de crescimento de bovinos simental.

Processo: 01/06163-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2001
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2003
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Zootecnia - Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos
Pesquisador responsável:Henrique Nunes de Oliveira
Beneficiário:Gilmara Bruschi Santos
Instituição-sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Inferência bayesiana

Resumo

Serão utilizados para este trabalho dados pertencentes aos serviços de Genealogia e de Controle de Desenvolvimento Ponderal dos arquivos da Associação Brasileira de Criadores da Raça Simental contendo 29.872 registros do arquivo de Pedigree e 23.500 de pesos observados. Serão analisados pesos às idades de 365, 550 e 730 dias para verificação da presença de heterogeneidade de variância e posterior estimação dos componentes de variância. Ó objetivo do trabalho é comparar modelos gaussianos e um modelo com distribuição normal contaminada para estimação dos componentes de variância e dos valores genéticos dos animais. Esta última distribuição é menos sensível a observações com valores discrepantes e pode gerar predições mais acuradas dos valores genéticos. Será utilizada uma abordagem Bayesiana para implementação das análises. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SANTOS, Gilmara Bruschi. Aplicação de modelos robustos e gaussiano na estimação de componentes de variância e predição de valores genéticos em características de crescimento de bovinos. 59 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia. Botucatu.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.