Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelo de Grubss em grupos

Processo: 03/08401-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2004
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Probabilidade e Estatística - Estatística
Pesquisador responsável:Filidor Edilfonso Vilca Labra
Beneficiário:Camila Borelli Zeller
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Inferência estatística   Modelo de Grubbs   Algoritmos

Resumo

Uma classe particular de modelos com erros nas variáveis é usada no estudo de comparação de instrumentos ou métodos de medição, quando cada um deles é usado para medir uma mesa quantidade desconhecida em um grupo comum de unidades amostrais. Essas unidades podem ser originárias de uma população homogênea ou de uma população divididas em estratos ou subgrupos. Este novo modelo, representa uma extensão de uma classe de modelos amplamente estudado na literatura, conhecido como modelo de Grubbs (veja Grubbs, 1948, 1973). O objetivo deste projeto é considerar um estudo de inferência estatística no modelo de Grubbs em grupos, baseado nas estatísticas de, de Wald, Escore e Razão de verossimilhanças. Além disso, apresentar uma um estudo de diagnóstico, baseado na ponderação de casos (segundo a metodologia de Cook, 1986). Aplicações a dados reais e sumulados será considerado. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ZELLER, Camila Borelli. Modelo de Grubbs em grupos. 2006. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Matematica, Estatistica e Computação Cientifica.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.