Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeito da associação de lh-progesterona-estradiol na maturação nuclear e citoplasmática em oócitos de fêmeas caninas obtidos por ovariosalpingo-histerectomia

Processo: 03/11319-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2004
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Pesquisador responsável:Wilter Ricardo Russiano Vicente
Beneficiário:Maricy Apparício Ferreira
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Hormônios esteroides gonadais   Oócitos   Cães

Resumo

A maturação é o período em que o oócito adquire a capacidade para ser fecundado e quando realizada in vitro, depende da eficiência do método de colheita e do meio de cultivo. Diversos meios têm sido testados para a realização da maturação in vitro de oócitos de cadelas, mas devido às particularidades da espécie, ainda necessitam de ajustes para que as taxas de maturação possam ser consideradas satisfatórias. Desta forma, será estudada a influência da suplementação de LH-progesterona-estradiol no meio de cultivo sobre a taxa e tempo de maturação dos oócitos, bem como a fase do ciclo estral (folicular, luteal e anestro) sobre os mesmos parâmetros. Para se avaliar maturação nuclear e citoplasmática será utilizada a coloração dos grânulos corticais, a qual será realizada nos oócitos após 24, 48, 72 e 96 horas do início de cultivo de maturação. Será também quantificada a concentração de estradiol e progesterona nos meios de maturação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
APPARICIO, M.; ALVES, A. E.; PIRES-BUTLER, E. A.; RIBEIRO, A. P. C.; COVIZZI, G. J.; VICENTE, W. R. R. Effects of Hormonal Supplementation on Nuclear Maturation and Cortical Granules Distribution of Canine Oocytes During Various Reproductive Stages. REPRODUCTION IN DOMESTIC ANIMALS, v. 46, n. 5, p. 896-903, OCT 2011. Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.