Busca avançada
Ano de início
Entree

Estatísticas de ordem superior para canais de desvanecimento Weibull

Processo: 04/12733-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2005
Vigência (Término): 30 de abril de 2006
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Telecomunicações
Pesquisador responsável:Michel Daoud Yacoub
Beneficiário:Daniel Benevides da Costa
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil

Resumo

Dentre os modelos utilizados na caracterização das flutuações rápidas da intensidade do sinal em comunicações sem fio estão aqueles relacionados à distribuição de Weibull. Este modelo é uma generalização do modelo de Rayleigh, no qual introduz-se um fator de não linearidade do meio. O projeto visa o desenvolvimento analítico das estatísticas de ordem superior do modelo de Weibull dando ênfase à função de densidade de probabilidade conjunta da envoltória e da fase, aos momentos conjuntos generalizados das envoltórias e ao coeficiente de correlação generalizado. Além disso, uma campanha de medidas de campo em ambientes indoor e outdoor na freqüência de 1,8 GHz será realizada através de um equipamento de aquisição de dados modular espacialmente controlado (EADMEC) com o objetivo de validar os resultados obtidos analiticamente. Vale ressaltar que a proposta de trabalho da dissertação é totalmente original. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
COSTA, Daniel Benevides da. Estatisticas de ordem superior para canais de desvanecimento Weibull e Nakagami-m. 2006. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Eletrica e de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.