Busca avançada
Ano de início
Entree


Reconfiguração de alimentadores em sistemas de distribuição usando uma metaheurística e espaço de busca reduzido

Texto completo
Autor(es):
Celso Fioravanti Junior
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Instituição: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Ilha Solteira).
Data de defesa:
Membros da banca:
José Roberto Sanches Mantovani; Carlos Roberto Mendonça da Rocha
Orientador: Rubén Augusto Romero Lázaro
Resumo

Neste trabalho, o algoritmo genético de Chu-Beasley especializado foi utilizado para resolver o problema de reconfiguração de sistemas de distribuição de energia elétrica, que é modelado como um problema de programação não linear inteiro misto. Um objetivo do trabalho é definir um espaço de busca reduzido, para reduzir o tempo computacional do algoritmo genético de Chu-Beasley especializado para resolver um problema de reconfiguração de sistemas de distribuição de energia elétrica. Para avaliar a factibilidade em relação às restrições de operação dos sistemas de energia elétrica foi implementado um algoritmo de fluxo de carga radial, para calcular o estado deste sistema e, a partir deste, as perdas de potência ativa e as correntes nos ramos. São apresentados testes realizados utilizando os sistemas de 14, 33, 84, 119 e 417 barras para avaliar a eficiência e robustez da metodologia proposta. Os resultados obtidos foram apresentados e comparados com os resultados encontrados na literatura (AU)

Processo FAPESP: 11/16427-8 - Reconfiguração de alimentadores em sistemas de distribuição usando uma metaheurística em espaço de busca reduzida.
Beneficiário:Celso Fioravanti Junior
Linha de fomento: Bolsas no Brasil - Mestrado